quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apagando a Borda do Cabeçalho do Blogger


Sabe aquela borda que parece dupla, que fica em volta do cabeçalho do Blogger?
Esta aqui:

Para ampliar a imagem, é só clicar na mesma

Então... se você tem interesse em colocar uma imagem em vez de palavras no seu cabeçalho, talvez optará por eliminar aqueles contornos que na imagem acima aparecem em cinza, mesmo por motivos puramente estéticos.

Para deixar sem aquela borda é só ir em "Design", "Editar HTML" e dentro do código procurar por "Header", conforme imagem abaixo.

Clicando na imagem é possível vê-la em tamanho natural e enxergar a parte do código destacada

Após encontrar aquele pedaço de código ficará fácil encontrar a parte que nos interessa. Aquelas linhas de borda são definidas em "Header-Wrapper" e "Header", as duas tags CSS que aparecem na imagem abaixo. 

"Header-Wrapper" e "Header"

Na imagem acima podemos ver destacado que o envoltório do cabeçalho (header-wrapper) está configurado para espessura 1pixel de borda. E logo abaixo, destacado também, aparece o cabeçalho (header), com borda contendo igualmente 1 pixel. É só definir o valor 0px (zero pixels) a ambos e salvar as alterações. Depois vá conferir o seu blog. Pronto!
Uma coisa bem fácil mas que pode tomar um tempinho, caso não se saiba exatamente onde localizar.


2 comentários:

  1. Oi, estou passando aqui para parabenizar este blog pela variedade de conteúdos de ótima qualidade. Acho que este plano de fundo, apesar de ser bonito, atrapalha um pouco a leitura. Meu blog é: http://www.mundoatualizado.com

    ResponderExcluir